terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Xandó, o machão!

Existia um quarteto da pesada, companheiro na bebida e das farras. São eles: "Xandó", o fanfarrão. O tipo de cara que só quer levar vantagem; e com as mulheres, então, sem se fala. Dizia Xandó com muito gosto:

- "Comigo mulher como na minha mão, nunca levei um fora! Todas caem na minha lábia e fazem o que eu mandar, todas para mim são amélias."

Xandó era um tipão avantajado, usava uma cabeleira à la Sansão e um bigode de Salvador Dali. Os outros companheiros de boemia, eram o Júlio, o mais jovem, franzino e submisso. Cláudio era o mais velho, o mais gaiato e só gostava de mulher velha. Dizia ele que "galinha velha é que dá o melhor caldo". E, finalmente o Pacato, o mais comedido, pois exercia sobre os outros uma soberania.

Cansados os três de ouvirem tantas bravatas de Xandó, acertaram de lhe pegarem uma peça no dito cujo para lhe servir de lição e que assim ele ficasse mais humilde.

Um belo dia o quarteto marcou uma farra que se prolongou por toda a noite.

Já de manhãzinha Xandó de tanto beber capotou. Seus colegas tentaram acordá-lo sem sucesso e então tomaram a decisão: "Pronto!" - disseram - "vamos dar uma lição nesse fanfarrão!"

Rapidamente rasparam seu bigode, suas grossas sobrancelhas e cortaram metade de sua cabeleira. Xandó ficou parecendo um extraterrestre. Passados umas três horas Xandó acordou e o trio, quase morrendo de rir não aguentava olhar para cara nova de Xandó, que desconfiado perguntava:

- "O que é que está acontecendo? Estão vendo um palhaço, seu safados?!"

E os três gargalharam tanto de cair! Foi nisso que Cláudio, o mais gaiato, pegou um espelho e deu para Xandó. O machão endoidou!

- "Vou matar vocês, três fídumaégua!!!

Foi um corre-corre, apareceu a turma do deixa-disso e conseguiram acalmar Xandó, enquanto os três desaparecendo rindo.

Xandó cortou relações com os três, teve que raspar a outra parte da cabeleira e não pode sair de casa até que as sobrancelhas crescessem, pois a única vez que saiu na rua, antes disso, ouviu assovios e gritos de "linda, linda, linda!!!"

2 comentários:

Mlpallares disse...

Esse ei ainda n tinha lido

Mlpallares disse...

Esse ei ainda n tinha lido